CAPULANAS.jpg

Este Projeto, desenvolvido pela ONG Fraternidade da Capulana, busca viabilizar a educação assistida e orientada, curso de línguas e capacitação à crianças e adolescentes órfãos ou desamparados, de Moçambique ou outros lugares, por meio de apadrinhamento voluntário, minimizando as condições desfavoráveis em que se encontram, para que assim possam desenvolver-se como cidadãos responsáveis. Desta forma, estarão aptos a enfrentar as adversidades que encontrarão na vida adulta, de forma independente, apesar da falta de apoio familiar. Ademais, será assegurado aos estudantes, condições para competir, sem desigualdade, oportunizando que se estabeleçam como profissionais e como sujeitos de direitos inseridos na sociedade.  

 

Capulanas do Amanhã - Nhapùpwé
Em Inhambane - Moçambique, o projeto atende crianças com idades entre 6 e 12 anos que vivem no Infantário Provincial de Inhambane – Estrela do Mar. A instituição de ensino escolhida para receber as crianças é a Escola Nhapúpwè – uma associação sem fins lucrativos, que tem como parceiros a UNICEF e GIZ ( Cooperação Alemã) e trabalha de forma sustentável, através de um conceito solidário onde famílias com melhores condições econômicas possibilitam o ingresso de crianças de famílias economicamente desfavorecidas.

Os padrinhos acompanham a evolução das crianças na escola, recebem informações periódicas, trocam mensagens e participam ativamente da vida delas. Através da contribuição mensal, com valor fixo pré-determinado, os padrinhos garantem o pagamento das mensalidades escolares, alimentação e transporte entre a escola e o orfanato, material escolar, mochila, uniforme e outras particularidades que possam surgir ao longo do período. A Fraternidade da Capulana acompanha, até mesmo, o grupo de pais e professores no Whatsapp, como responsáveis pelos alunos que são apadrinhados, para que cada um deles sinta-se realmente representado, confiante e cientes de que alguém está olhando por eles. 

fundo_listras.jpg

CONHEÇA  UM POUCO SOBRE O CAPULANAS DO AMANHÃ

 
APADRINHAMENTO DIRECIONADO

 PIX Banco do Brasil  |  PICPAY  |   , clique aqui e preencha o formulário ou entre em contato pelo Whatsap 41.99232-9999

... .

Você estará associado a uma criança, de forma exclusiva, fraterna ou associativa!  Escolha qual o valor da sua contribuição mensal e acompanhe a mudança na vida do seu afilhado (a)

Nesta modalidade você assumirá integralmente o valor das mensalidades referentes ao seu afilhado (a), terá acesso periódico ao histórico / evolução     

PADRINHO EXCLUSIVO

do mesmo (a), poderá interagir, através da Fraternidade da Capulana, enviando e recebendo mensagens de áudio e vídeo. Seu afilhado saberá seu primeiro nome e terá ciência de que tudo que receber estará sendo financiado pela sua contribuição mensal!  

Nesta modalidade você dividirá o valor integral das mensalidades com outro padrinho que também opte pelo mesmo valor de contribuição mensal. 

PADRINHO FRATERNO

Seu afilhado saberá seu primeiro nome, assim como o primeiro nome do outro padrinho e terá ciência de que tudo que receber estará sendo financiado pelas duas contribuições mensais!  

PADRINHO ASSOCIATIVO

Nesta modalidade você dividirá o valor integral das mensalidades com outros dois padrinho que também optem pelo mesmo valor de contribuição mensal. 

Seu afilhado saberá seu primeiro nome, assim como o primeiro nome de cada um dos outros dois padrinho e terá ciência de que tudo que receber estará sendo financiado pelas soma das três contribuições mensais!  

APADRINHAMENTO GERAL

Escolha o valor que deseja contribuir para o sucesso geral do projeto Capulanas do Amanhã, sem estar vinculado à uma criança e autorize agora mesmo o débito mensal em seu cartão de crédito:  

PADRINHO SOLIDÁRIO

images.png

envie mensagem pelo Whatsapp e solicite outras formas de pagamento para contribuir!

 

clique para entrar em contato

Porque uma escola particular?

É notório e evidente o abismo que existe entre escolas públicas e particulares, (assim como no Brasil) e o aumento significativo das possibilidades que se abrirão a qualquer criança que tiver o privilégio de ingressar na prestigiada  Escola Nhapúpwe.

Como mensurar o significado de um órfão poder estudar nesta escola?

Além da excelência de ensino, transporte escolar próprio e uma refeição de qualidade já inclusa na mensalidade, esta escola nos traz a segurança de que poderão proporcionar aos nossos apadrinhados o ambiente que precisam para desenvolvimento tranqüilo, com olhares atentos e qualificados para resolver qualquer desconforto que a ausência de pais possa originar.

A Nhapúpwe foi escolhida a dedo por ser reconhecida pela sociedade civil, entidades estatais e organizações, como modelo de Educação Inclusiva e de igualdade!

Nhapúpwè significa Borboleta,

no idioma local (Bitonga) – um símbolo que mostra também às crianças que diferentes formas e cores enriquecem o mundo.

Nosso dinheiro é valorizado em Moçambique!

Além de todas as qualidades e benefícios oferecidos pela escola escolhida, nos beneficiamos, hoje, pela valorização do Real em relação à moeda de Moçambique. Esse fato permite aos Brasileiros interessados, proporcionar uma ajuda bastante considerável, sem onerar seu próprio orçamento mensal. Participe! você fará muita diferença na vida dessas crianças!

 

Recebendo mochilas, que eles chamam de Pastas!

Assim como calçados, mochilas são artigos de luxo entre a criançada, que normalmente usa sacolas plásticas para ir à escola

QUANTO CUSTA MUDAR O FUTURO DE UMA CRIANÇA?