top of page

Iniciado após a passagem do Ciclone IDAI em Moçambique, em resposta e apoio às inúmeras famílias brutalmente impactadas, que perderam suas casas e tudo que haviam conquistado, foram realocadas em regiões isoladas, sob tendas de lonas, nenhum apoio do governo e sem alimentos, hoje o projeto consolidado, se define por atender  famílias Moçambicanas ou não, vítimas de catástrofes naturais ou em situação de pobreza extrema, oferecendo capacitação por meio de cursos e encontros práticos, viabilidade através da compra de sementes, transporte até regiões remotas, contratação de maquinário e arrendamento de solo para plantio e ainda pelo incentivo por meio de acompanhamento técnico mensal.

No momento, 34 famílias - em média 180 pessoas de forma direta estão sendo beneficiadas pelo programa de plantio que visa garantir a cada participante, que através do seu trabalho, conquiste o sustento de sua família ao produzirem seus próprios alimentos. Dez famílias beneficiadas, são integrantes de uma associação de empoderamento das mulheres camponesas. Nos sentimos honrados em contribuir com esta causa. 

O Projeto é mantido através da realização de eventos/iniciativas e principalmente através de apadrinhamento e trabalho voluntário em Moçambique
Cada novo padrinho, uma nova família fará parte desta história de sucesso!

maria.png
fundo_listras.jpg

CONHEÇA O PROJETO SEMENTES DO AMANHÃ

Doe mensalmente pra Orfanato Vila das Crianças

ou ainda...

BANCO DO BRASIL 
Fraternidade da Capulana
CNPJ: 32.887.020/0001-12
AG: 695-5
C/C: 62.450-0

PICPAY

Fraternidade

Da Capulana
 

images.png

envie mensagem pelo Whatsapp

em caso de dúvidas 

 

clique para entrar em contato

DOAÇÃO AVULSA
DEPÓSITO / TRANSFERÊNCIA

BANCO DO BRASIL 
Fraternidade da Capulana
CNPJ: 32.887.020/0001-12 | PIX
AG: 0695 - 5
C/C: 62.450-0

BOLETO | CARTÃO DE CRÉDITO

Clique no valor e faça doação única, diretamente
aos projetos em prol das famílias atingidas pelo IDAI.
Doe quantas vezes desejar. 

DOAÇÃO MENSAL
APADRINHE O PROJETO

Escolha o valor a ser debitado

automaticamente em seu

cartão de crédito, e contribua mensalmente com o Sementes do Amanhã ou clique aqui para

outras modalidades 

PICPAY.png
fundo_listras.jpg
Feira da Louça 2019

Nossos Esforços!

fundo_listras.jpg
Feira da Louça 2019

Linha do tempo:

 

Setembro - 2019

Participação na Feira da Louça - em Campo Largo.

Iniciativa visando levantar fundos para início do projeto. 

Dezembro - 2019

Iniciamos a primeira fase do projeto piloto Sementes do Amanhã, com a participação de 24 famílias em situação crítica, em Dondo - Província de Sofala. Os integrantes receberam treinamento e monitoramento do voluntário moçambicano, o agrônomo Ferreira. Estacas de mandioca para plantio foram disponibilizadas, além de sementes de arroz e outras em menor quantidade, para que assim pudessem iniciar a produção de seus próprios alimentos, garantindo sustento para suas famílias.

 

Quatro meses depois, nossos voluntários Brasileiros estiveram no local e puderam constatar o grande sucesso do projeto! As Machambas (plantações) estavam lindas e verdes e as famílias já estão usando as folhas para consumo. Dentro de 2 meses poderão comer as mandiocas que eles mesmos produziram, sem depender de outras pessoas.

 

Janeiro - 2020

Iniciamos a segunda fase do projeto, com o arrendamento de 6 hectares de terra e preparação do solo para plantio de arroz! Aumentamos para 26 o número famílias atendidas e pudemos ver o sorriso dessas pessoas, ganhando vida novamente!

 

Fevereiro - 2020

A terceira fase do projeto, inclui 10 “Mamas” integrantes da associação local de empoderamento das mulheres camponesas, que além de terem suas famílias beneficiadas, trouxeram ao projeto um aspecto sustentável, bastante apropriado para o sucesso e ampliação do projeto à outras novas famílias. As Mamas receberam duas toneladas de estacas para o plantio, e serão beneficiadas com a produção de mandioca para suas famílias e ainda processarão o produto para venda em forma de farinha, trazendo rentabilidade para a associação. em contrapartida farão a preparação de novas estacas (novas mudas) para que possamos incluir novas famílias no programa, quando novos padrinhos brasileiros aderirem ao projeto!

Abril - 2020

Com a chegada do Corona vírus, houve a necessidade de atenção especial às famílias. 
Nossa equipe de voluntários em Moçambique levou sabão e máscaras às famílias, além de informar a todos sobre a gravidade do que estava acontecendo, instruí-las sobre a necessidade de lavar as mãos e orienta-las sobre o que fazer em caso de suspeita/ febre/ sintomas da doença. 

Setembro - 2020

Berçário -  Preparo de mais 2 hectares para reprodução de mandiocas em Savane, com previsão colheita entre dezembro e janeiro, gerando estacas para atender outras 100 famílias.

Futuro Cada novo padrinho, uma nova família pode ser incluída!

Últimas notícias

bottom of page