top of page

Vamos construir uma escola em Moçambique?

Dizem que o trabalho vem quando o trabalhador está pronto!

Hoje chegamos ao Campo de Reassentamento de Mandruzi, onde vítimas do maior ciclone já registrado no hemisfério sul foram realocadas. O local é afastado mas foi aqui que as famílias receberam, do governo, um terreno para recomeçar. Eles receberam tendas e outros recursos de organizações como a UNICEF, SAVE THE CHILDREN, OMI e agora estas organizações começam a se distanciar.


Ao perguntar às pessoas, o que mais precisam a resposta foi unânime: uma escola! As crianças acabaram saindo de suas escolas originais e o centro educacional mais próxima fica há uma distância que, segundo os moradores, "não vale a pena encarar". Aqueles que a encaram, no entanto, só tem acesso ao ensino primário. O governo tem uma diretriz que apenas permite a construção de uma escola se a área tem uma população de 10.000 habitantes, e aqui falamos de 400 famílias, 1081 crianças ...


Pensamos então em construirmos uma escola. Vamos conversar com o governo para conseguir um terreno no novo bairro, pedir auxílio para a logística e depois fornecer os profissionais.


Então.... vamos construir uma escola?

Vamos começar a planejar?

Vamos começar a garantir um futuro e fazer a diferença na vida de uma comunidade inteira?


Vamos juntar nossas forças?


Estaremos em contato com o governo para ver as condições..

Se der certo, e Algo nos diz que vai dar, podemos contar com você?


Entre em contato para informar sua intenção de apoio, seja através de doações, trabalho voluntário, realização de ações em sua cidade para angariar fundos, ou outras formas que possa colaborar!


Toda ajuda é bem vinda!



bottom of page